Empresa
Breve Histórico
de Maxtron, Demac a BiomacMed
Na década de 90, para fabricar os produtos, frutos de pesquisas clínicas no
Clinest – Centro Clínico de Pesquisa em Estomatologia, estabelecido desde 1980, o Dr. Clóvis da Cruz Reis e o Dr. Mauro Cruz criaram, respectivamente, as empresas Maxtron e Demac. Essas empresas fundiram-se a partir de 2008, passando a se chamar
BiomacMed Odontomédica.
Entre os diversos produtos criados no Clinest, destacam-se o implante dental Bioform, hoje renomeado Maxform; a Allumina, membrana para regeneração guiada tecidual; o Proheal antisséptico para implantes dentais e superfícies e outros produtos de grande importância no cotidiano da clínica, como instrumentos cirúrgicos e protéticos.
Missão
Oferecer aos cirurgiões-dentistas, produtos inovadores e de alta tecnologia para a possibilitar maior facilidade nos tratamentos, com maior conforto e segurança para os pacientes. Além disso, gerar maior produtividade e segurança para o profissional, baseado em evidências científicas.
Visão
Participar do mercado nacional e internacional fornecendo produtos inovadores em tecnologia e aplicabilidade, produzindo mudanças na prática clínica, com benefícios para os profissionais e pacientes.
Valores
- Produtos com segurança e eficácia comprovados em evidências
- Respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente
- Honestidade;
- Comprometimento com a qualidade e os resultados
Estrutura física e funcional
A nova unidade da BiomacMed está sediada em uma planta específica para a produção de produtos de saúde. Com isso, o projeto atende à RDC 17/2010 da ANVISA, além disso, com sala limpa certificada de acordo com a norma ABNT ISO 14644-1.
Nossas Instalações
Ar comprimido
Captação do ar em Sala Limpa (ISO Classe 7) submetido a compressão em equipamento sem óleo e com filtragem total na captação e após a compressão. A filtragem, secagem e remoção molecular gera ar de grau medicinal e ponto de orvalho de -20o C. A tubulação de PVC, de acordo com as normas, garantem a ausência de oxidação e particulado.
Sala limpa
Salas limpas rigorosamente projetada de acordo com a norma ABNT ISSO 14644-4. Por isso, as soluções diferenciadas estão em todas as unidades, como piso de alta resistência, atóxico, antiestético, antibacteriano e antifúngico. Também se utilizou um sistema de controle de acesso às áreas, delimitando-se a área permitida a cada operador. Visores estrategicamente localizados, isto é, permitem a visualização de todo o ciclo de produção e a apresentação do processo industrial aos visitantes. Foi aplicado no projeto o conceito CIP (cleaning in place), que evita a circulação de equipamento e pessoal, com a recuperação de cada equipamento feita no local, consequentemente, reduzindo o risco de contaminação cruzada.