Manuseio dos Produtos nas  Embalagens

Não utilizar qualquer produto se houver qualquer alteração no sistema de embalagem. Verificar cuidadosamente se a embalagem primária do produto está danificada ou violada. Se a embalagem permitir, verificar se o produto está presente e em boas condições, antes de abrir a embalagem primária. Caso observe qualquer alteração, não abra a embalagem e envie imediatamente o produto para a fábrica, distribuidor, dental ou revendedor que lhe atendeu. Isso permite a constatação da falha pela empresa e salvaguarda os direitos do consumidor.

 

Garantia

O processo de fabricação dos produtos BiomacMed, desde a aquisição da matéria-prima até a expedição é regulamentado pelas normas de qualidade da ANVISA e de outras padronizações internacionais. Assim, a qualidade e as especificações técnicas são seriamente controladas, garantindo uma padronização estável e confiável dos produtos.

Apesar desta padronização e do controle de qualidade esmerado, a BiomacMed não pode controlar todos os fatores envolvidos na atividade profissional e o uso dos produtos nos pacientes, e, portanto, não pode assumir qualquer responsabilidade por falhas, reações ou resultados adversos por qualquer um dos seus compradores, profissionais ou pacientes. A responsabilidade da empresa, conforme a legislação, limita-se à substituição dos produtos por falhas oriundas da fabricação e constatadas pelo seu departamento de qualidade.

A BiomacMed não faz nenhuma garantia, além do aqui especificado, por escrito a qualquer consumidor, paciente ou usuário final e não autoriza nenhuma pessoa a fazer qualquer tipo de garantia em seu nome.

 

Condições de Garantia

O sucesso dos produtos dependente desde o conjunto de procedimentos empregado pelo profissional da área da saúde que os aplica, da seleção do paciente, de suas condições anatômicas, biológicas, comportamentais, suas expectativas e da manutenção regular e permanente.

 

Devolução de Produtos

A substituição de qualquer produto com defeito deverá ser requerida diretamente à BiomacMed ou aos seus representantes, dentro do período de 30 dias da entrega do produto. O defeito que originar a reclamação deverá ser pré-existente no momento da expedição do produto. Para efetivar a substituição do produto recebido com não conformidade, o mesmo deverá ser retornado a BiomacMed para inspeção.

Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, favor, enviar anexo um relatório sucinto das irregularidades apresentadas. Apesar do encargo deste gesto o usuário estará colaborando imensamente para o aprimoramento da qualidade nesta área tão importante para o ser humano, a saúde.

Caso seja confirmada a responsabilidade da empresa, o produto será substituído ou reembolsado, arcando a BiomacMed com todas as despesas de transporte.

É importante no controle da qualidade, o processo de apuração das bases das reclamações que eventualmente ocorram com os usuários e o não cumprimento destas normas impossibilita se apurar as responsabilidades e isenta a BiomacMed da responsabilidade.

 

Para devolução

Favor embalar o produto adequadamente afim de evitar danos durante a remessa. A BiomacMed não se responsabiliza por danos em produtos devolvidos nem pela perda em trânsito. Caso a embalagem esteja violada, o produto terá de ser tratado para a devolução de acordo com as orientações abaixo. Os materiais que não cumprirem esta norma não serão devolvidos ao cliente por razões de contaminação dos agentes dos correios, transportadoras e outros. O material será ensacado em recipiente adequado para materiais contaminados e dispensado como lixo contaminado, de acordo com a norma para GRSS.

Qualquer produto encaminhado à empresa deverá seguir as instruções de embalagem e esterilização descritas a seguir:

– Todo material fora de sua embalagem primária e secundária original deverá ser devidamente acondicionado para esterilização em autoclave e selado com fitas indicadoras de esterilização (indicadores externos).

OBS: Os materiais que não cumprirem esta norma não serão devolvidos ao cliente, por óbvias razões de contaminação dos agentes dos correios, transportadoras e outros.

 

Atenção

Todos os produtos só podem ser vendidos a profissionais da área da saúde, Cirurgiões-Dentistas e Médicos.

 

Cancelamento de compras

Para cancelamento da compra de produtos em condições normais de uso, isto é, sem defeitos de fabricação, a devolução ou troca pode ser feita dentro do prazo 7 dias à partir da data de emissão da nota fiscal, se os mesmos estiverem nas suas condições originais.

Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, favor ver o item Devolução de Produtos.

 

Reserva de Direito

A BiomacMed reserva-se o direito de alterar qualquer produto ou procedimento sem aviso prévio.