Termos e condições

Manuseio dos Produtos nas Embalagens

Não utilizar qualquer produto se houver qualquer alteração no sistema de embalagem. Verificar cuidadosamente se a embalagem primária do produto está danificada ou violada. Se a embalagem permitir, verificar se o produto está presente e em boas condições, antes de abrir a embalagem primária. Caso observe qualquer alteração, não abra a embalagem e envie imediatamente o produto para a fábrica, distribuidor, dental ou revendedor que lhe atendeu. Isso permite a constatação da falha pela empresa e salvaguarda os direitos do consumidor.

Garantia

O processo de fabricação dos produtos BiomacMed, desde a aquisição da matéria-prima até a expedição é regulamentado pelas normas de qualidade da ANVISA e de outras padronizações internacionais. Assim, a qualidade e as especificações técnicas são seriamente controladas, garantindo uma padronização estável e confiável dos produtos.

Apesar desta padronização e do controle de qualidade esmerado, a BiomacMed não pode controlar todos os fatores envolvidos na atividade profissional e o uso dos produtos nos pacientes, e, portanto, não pode assumir qualquer responsabilidade por falhas, reações ou resultados adversos por qualquer um dos seus compradores, profissionais ou pacientes. A responsabilidade da empresa, conforme a legislação, limita-se à substituição dos produtos por falhas oriundas da fabricação e constatadas pelo seu departamento de qualidade.

A BiomacMed não faz nenhuma garantia, além do aqui especificado, por escrito a qualquer consumidor, paciente ou usuário final e não autoriza nenhuma pessoa a fazer qualquer tipo de garantia em seu nome.

Condições de Garantia

O sucesso dos produtos dependente desde o conjunto de procedimentos empregado pelo profissional da área da saúde que os aplica, da seleção do paciente, de suas condições anatômicas, biológicas, comportamentais, suas expectativas e da manutenção regular e permanente.


Devolução de Produtos

A substituição de qualquer produto com defeito deverá ser requerida diretamente à BiomacMed ou aos seus representantes, dentro do período de 30 dias da entrega do produto. O defeito que originar a reclamação deverá ser pré-existente no momento da expedição do produto. Para efetivar a substituição do produto recebido com não conformidade, o mesmo deverá ser retornado a BiomacMed para inspeção.

Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, favor, enviar anexo um relatório sucinto das irregularidades apresentadas. Apesar do encargo deste gesto o usuário estará colaborando imensamente para o aprimoramento da qualidade nesta área tão importante para o ser humano, a saúde.

Caso seja confirmada a responsabilidade da empresa, o produto será substituído ou reembolsado, arcando a BiomacMed com todas as despesas de transporte.

É importante no controle da qualidade, o processo de apuração das bases das reclamações que eventualmente ocorram com os usuários e o não cumprimento destas normas impossibilita se apurar as responsabilidades e isenta a BiomacMed da responsabilidade.

A Biomac Med não se responsabiliza por danos em produtos devolvidos nem pela perda em trânsito. Caso a embalagem esteja violada, o produto terá de ser tratado para a devolução. Os materiais que não cumprirem esta norma não serão devolvidos ao cliente por razões de contaminação dos agentes dos correios, transportadoras e outros. O material será ensacado em recipiente adequado para materiais contaminados e dispensado como lixo contaminado, de acordo com a norma para GRSS.

Para devolução

Favor embalar o produto adequadamente afim de evitar danos durante a remessa. A BiomacMed não se responsabiliza por danos em produtos devolvidos nem pela perda em trânsito. Caso a embalagem esteja violada, o produto terá de ser tratado para a devolução de acordo com as orientações abaixo. Os materiais que não cumprirem esta norma não serão devolvidos ao cliente por razões de contaminação dos agentes dos correios, transportadoras e outros. O material será ensacado em recipiente adequado para materiais contaminados e dispensado como lixo contaminado, de acordo com a norma para GRSS.

Qualquer produto encaminhado à empresa deverá seguir as instruções de embalagem e esterilização descritas a seguir:

Todo material fora de sua embalagem primária e secundária original deverá ser devidamente acondicionado para esterilização em autoclave e selado com fitas indicadoras de esterilização (indicadores externos).

OBS: Os materiais que não cumprirem esta norma não serão devolvidos ao cliente, por óbvias razões de contaminação dos agentes dos correios, transportadoras e outros.


Devolução por prazo de validade

Consumidor final

Não serão aceitas devoluções por prazo de validade do produto. Exceção se houver um erro de expedição de produto com validade menor do que 30 dias.


Distribuidores

Não serão aceitas devoluções por prazo de validade do produto. Exceção se houver um erro de expedição de produto com validade menor do que 30 dias.

Os distribuidores da BiomacMed, devem avaliar corretamente o volume de compras

para não ficar com os produtos parados na prateleira.

Segundo a RESOLUÇÃO – RDC Nº 16, DE 28 DE MARÇO DE 2013 da ANVISA, cada fabricante ou distribuidor tem que manter o material armazenado e vendê-lo, atendendo ao FIFO, segundo o prazo de validade. O material não vendido pelo distribuidor e com prazo de validade prestes a vencer ou vencido, não é responsabilidade do fabricante, se estiver de acordo com os padrões de qualidade. Assim, obedecendo às normas, não fazemos recolhimento de produtos, por razões de prazo de validade, somente por razões de qualidade, comprovada pelo Departamento de Qualidade. Cada distribuidor deve administrar e manter o seu estoque de acordo com o seu giro de prateleira.

Para o descarte de cada produto, siga as informações nas Instruções de Uso.


Devolução do produto por não conformidade


A substituição de qualquer produto deverá ser requerida diretamente à Biomac Med ou aos seus representantes, dentro do período de 30 dias da entrega do produto.

Para efetivar a substituição do produto recebido com não conformidade, o mesmo deverá ser retornado à Biomac Med para inspeção.

Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, o cliente deverá enviar o material juntamente com a nota fiscal de compra e um relatório sucinto das irregularidades apresentadas. Caso seja confirmada a responsabilidade da empresa, o produto será substituído ou reembolsado, arcando a Biomac Med com todas as despesas de transporte.

Devolução por desistência da compra

Será respeitado o Código de Defesa do Consumidor e Normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O prazo aceito para devolução parcial ou total dos produtos objeto da compra e que estejam dentro das condições normais de utilização, será de 30 (trinta) dias à partir da data de seu faturamento. Os produtos deverão serem enviados para a sede da Biomac Med, acompanhados da respectiva Nota Fiscal, carimbada e assinada no seu verso pelo responsável técnico da clínica, relatando o motivo da devolução. Nesses casos, o custeio de frete será de total responsabilidade do cliente.

Troca

Os pedidos de troca só serão realizados mediante a nota fiscal de venda do cliente, o prazo de vencimento da validade do produto não poderá ser inferior a 06 (seis) meses, salvo o recebimento do produto pelo cliente se enquadre nessa situação. Os produtos deverão estar em perfeitas condições. Não se aplica para os produtos Proheal e Allumina exceto nos casos resguardados pela lei consumerista vigente. Não serão realizadas trocas de produtos de famílias diferentes. Ex: Proheal por Allumina ou vice e versa. As trocas de quaisquer outros produtos presentes no portfólio da Biomac Med pelos produtos Allumina e Proheal também está vedada. O custeio do frete para o envio do material será de total responsabilidade do cliente. Exceções aplicam-se somente com autorização da Diretoria e/ou Gerência Comercial.

Procedimento para troca

Os produtos devolvidos para troca serão encaminhados para o CQ – Controle de Qualidade, onde será realizada sua análise. Os produtos estando em perfeitas condições, o setor de Controle de Qualidade encaminhará esses materiais para o Departamento fiscal. O departamento fiscal consultará no sistema a disponibilidade dos produtos requeridos pelo cliente. Em caso de falta parcial ou total de produtos o call center comunicará ao cliente. Se os produtos não estiverem em perfeitas condições e forem reprovados pelo Controle de Qualidade, o cliente será informado pelo Call Center e seu material estará sendo devolvido via sedex a cobrar.

Atenção

Todos os produtos só podem ser vendidos a profissionais da área da saúde, Cirurgiões-Dentistas e Médicos.

Cancelamento de compras

Para cancelamento da compra de produtos em condições normais de uso, isto é, sem defeitos de fabricação, a devolução ou troca pode ser feita dentro do prazo 7 dias a partir da data de emissão da nota fiscal, se os mesmos estiverem nas suas condições originais. Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, favor ver o item Devolução de Produtos.

Reserva de Direitos

A BiomacMed reserva-se o direito de alterar qualquer produto ou procedimento sem aviso prévio.

Devolução por desistência da compra

Será respeitado o Código de Defesa do Consumidor e Normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O prazo aceito para devolução parcial ou total dos produtos objeto da compra e que estejam dentro das condições normais de utilização, será de 30 (trinta) dias à partir da data de seu faturamento. Os produtos deverão serem enviados para a sede da Biomac Med, acompanhados da respectiva Nota Fiscal, carimbada e assinada no seu verso pelo responsável técnico da clínica, relatando o motivo da devolução. Nesses casos, o custeio de frete será de total responsabilidade do cliente.

Troca

Os pedidos de troca só serão realizados mediante a nota fiscal de venda do cliente, o prazo de vencimento da validade do produto não poderá ser inferior a 06 (seis) meses, salvo o recebimento do produto pelo cliente se enquadre nessa situação. Os produtos deverão estar em perfeitas condições.

Não se aplica para os produtos Proheal e Allumina exceto nos casos resguardados pela lei consumerista vigente.

Não serão realizadas trocas de produtos de famílias diferentes. Ex: Proheal por Allumina ou vice e versa. As trocas de quaisquer outros produtos presentes no portfólio da Biomac Med pelos produtos Allumina e Proheal também está vedada.

O custeio do frete para o envio do material será de total responsabilidade do cliente. Exceções aplicam-se somente com autorização da Diretoria e/ou Gerência Comercial.

Procedimento para troca

Os produtos devolvidos para troca serão encaminhados para o CQ – Controle de Qualidade, onde será realizada sua análise. Os produtos estando em perfeitas condições, o setor de Controle de Qualidade encaminhará esses materiais para o Departamento fiscal. O departamento fiscal consultará no sistema a disponibilidade dos produtos requeridos pelo cliente. Em caso de falta parcial ou total de produtos o call center comunicará ao cliente. Se os produtos não estiverem em perfeitas condições e forem reprovados pelo Controle de Qualidade, o cliente será informado pelo Call Center e seu material estará sendo devolvido via sedex a cobrar

Atenção

Todos os produtos só podem ser vendidos a profissionais da área da saúde, Cirurgiões-Dentistas e Médicos.

Cancelamento de compras

Para cancelamento da compra de produtos em condições normais de uso, isto é, sem defeitos de fabricação, a devolução ou troca pode ser feita dentro do prazo 7 dias a partir da data de emissão da nota fiscal, se os mesmos estiverem nas suas condições originais. Para devolução de produtos com possíveis alterações das condições padronizadas, favor ver o item Devolução de Produtos.

Reserva de Direito

A BiomacMed reserva-se o direito de alterar qualquer produto ou procedimento sem aviso prévio.

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