De Maxtron a BiomacMed

Para fabricar os produtos criados no Clinest – Centro Clínico de Pesquisa em Estomatologia, na década de 80, os doutores Clóvis da Cruz Reis e Mauro Cruz criaram duas empresas, a Maxtron e a Demac. Essas empresas fundiram-se e, a partir de 2008, passaram a se chamar BiomacMed Odontomédica.

Entre os diversos produtos criados no Clinest, destacam-se o implante dental Bioform que imita a raiz dos dentes, hoje nomeado Maxform, a membrana para regeneração guiada tecidual, a Allumina, o antisséptico para implantes dentais, o Proheal e outros produtos de grande importância na clínica.

Missão

Oferecer aos profissionais da odontologia produtos inovadores e de alta tecnologia de forma a possibilitar maior facilidade nos tratamentos, com maior conforto e segurança para os pacientes. Além disso, gerar maior produtividade e segurança para o profissional, baseado em evidências científicas.

Visão

Participar de todo o mercado odontológico nacional e internacional com a finalidade de fornecer produtos inovadores em tecnologia e aplicabilidade, produzindo mudança cultural no dia a dia prático-funcional dos profissionais da área da saúde odontológica e sendo referência no setor.

Valores

Produtos com base em evidências científicas;

Respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente;

Honestidade;

Comprometimento com o resultado do trabalho.

Estrutura física e funcional

A nova unidade da BiomacMed está sediada em uma planta sofisticada. O projeto atende à RDC 17/2010 da ANVISA, com sala limpa certificada de acordo com a norma ABNT ISO 14644-1.

Nossas Instalações

Ar comprimido

Captação do ar em Sala Limpa (ISO Classe 7) submetido a compressão em equipamento sem óleo e com filtragem total na captação e após a compressão. A filtragem, secagem e remoção molecular gera ar de grau medicinal e ponto de orvalho de -20o C. A tubulação de PVC, de acordo com as normas, garantem a ausência de oxidação e particulado.

HVAC

O sistema de ar faz o condicionamento e a filtragem do ar em todas as áreas classificadas de acordo com a norma NBR ISO 14 644-3.

SALA LIMPA

Salas limpas rigorosamente projetada de acordo com a norma ABNT ISSO 14644-4. Soluções diferenciadas estão em todas as unidades, como piso de alta resistência, atóxico, antiestético, antibacteriano e antifúngico.
Também se utilizou um sistema de controle de acesso às áreas, delimitando-se a área permitida a cada operador.
Visores estrategicamente localizados permitem a visualização de todo o ciclo de produção e a apresentação do processo industrial aos visitantes.
Foi aplicado no projeto o conceito CIP (cleaning in place) que evita a circulação de equipamento e pessoal, com a recuperação de cada equipamento feita no local, reduzindo o risco de contaminação cruzada.